Portaria dispõe sobre ponto facultativo no Carnaval

Data de publicação  17/02/2023, 14:33

A Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) publicou a portaria nº 638/2023, em que dispõe sobre ponto facultativo no período do Carnaval – dias 20 a 22 de fevereiro.

De acordo com o documento, haverá ponto facultativo nos dias 20 e 21 e, no dia 22, quarta-feira de cinzas, o ponto facultativo vai até as 14 horas.

O horário de expediente do dia 22 de fevereiro, das 14h às 17h, deverá ser compensado até dia 31 de março deste ano, da seguinte forma:

– Para os servidores que exercem as suas atividades presencialmente, e não participam do Programa de Gestão, a compensação deverá ocorrer mediante antecipação do início da jornada diária de trabalho ou de sua postergação, respeitando-se o horário de funcionamento da universidade. A compensação de horário fica limitada a duas horas diárias da jornada de trabalho.

– Para os servidores que estão participando do Programa de Gestão, na modalidade presencial ou teletrabalho, em regime de execução integral ou parcial, a compensação deverá ser realizada pelo cumprimento de todas as entregas pactuadas no plano de trabalho equivalentes às horas a serem compensadas.