Três servidores técnico-administrativos tomam posse no campus dos Malês, nesta sexta-feira (03/03)

Data de publicação  03/03/2023, 13:50
Postagem Atualizada há 1 ano

Tomaram posse nesta sexta-feira (03/03), no campus dos Malês, três servidores técnico-administrativos em educação: Wander Luís de Oliveira Silva (pedagogo); Wellington Sales dos Santos Júnior (técnico em assuntos educacionais); e Cláudio Marcelo de Santana Ferreira (assistente em administração). Os novos servidores ingressam à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) via edital de concurso público de agosto de 2022.

Estiveram presente na mesa da cerimônia de posse dos novos servidores o reitor da Unilab Roque Albuquerque; a vice-reitora Claudia Carioca; a diretora do campus dos Malês Mírian Reis; e o superintendente de Gestão de Pessoas Adriano Nascimento. Os gestores da Unilab deram boas-vindas aos novos técnico-administrativos e apresentaram o quadro de servidores do campus dos Malês.

A diretora Mírian Reis agradeceu aos novos colegas a escolha pela Unilab e apontou que o campus no território baiano possui 43 técnico-administrativos, 32 técnicos terceirizados, 90 docentes e 1247 estudantes com matrícula ativa, sendo 346 oriundos dos países Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné-Bissau.

Ela destacou a missão institucional ímpar da Unilab, que tem como princípio basilar no seu estatuto a solidariedade entre os povos. “A solidariedade é aquilo que nos inspira. Aqui vocês vão descobrir que o compromisso de fazer uma educação antirracista precisa ser um compromisso de cada um e cada uma de nós, porque assim a gente entende que é a construção democrática de nosso país. O meu sentimento hoje é de que vocês sim são bem-vindos e esperávamos com muito desejo as suas chegadas”, afirmou a diretora.

O reitor da Unilab, Roque Albuquerque, também pontuou um compromisso para os novos servidores. “Na hora que alguém procurar pra vocês, sempre olhe com olhar empático e tratem com máxima dignidade, porque existe princípio áureo das relações, que é de fazer para os outros aquilo que querem que façam com vocês”, destacou.

CONTEÚDO RELACIONADO