Reitoria da Unilab presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Logo pela manhã, o reitor Roque Albuquerque visitou cada unidade do campus da Liberdade, congratulou as mulheres presentes e agradeceu por toda a dedicação, empenho e profissionalismo.

Data de publicação  08/03/2023, 15:26

A comemoração do Dia Internacional da Mulher destaca a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. Hoje, como forma de agradecimento e reconhecimento por este dia tão especial, a Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), na pessoa do reitor Prof. Dr. Roque Albuquerque e da Vice-Reitora Profa. Dra. Cláudia Carioca, presenteou cada servidora dos campi do Ceará, com um bombom e um botão de rosa.

Logo pela manhã, na chegada ao trabalho, o reitor Roque Albuquerque visitou cada unidade do campus da Liberdade, congratulou as mulheres presentes e agradeceu por toda a dedicação, empenho e profissionalismo que as servidoras Técnicas-Administrativas em Educação (TAEs), terceirizadas e estagiárias oferecem ao cotidiano da universidade.

O reitor não escondeu a alegria e o seu contentamento pelo reencontro com servidoras com anos de serviços prestados à universidade, bem como em conhecer servidoras recentemente empossadas e estagiárias recém-chegadas, além, é claro, de prestar, com palavras de agradecimentos, sua devida homenagem:

“Em 1917, pela primeira vez foi instituído o Dia Internacional da Mulher, como um marco na luta clara de poder avançar sobre aqueles atrasos. Mas, quando a gente olha para Unilab, a gente olha para o Ceará, a gente expande para o Brasil, atravessa o oceano, chega até lá, de Moçambique até Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, e para não esquecer ninguém, incluo Guiné Equatorial, São Tomé e Princípe, Timor Leste, lá também do outro lado. E todas essas mulheres que compõem a Unilab, são mulheres que fazem a diferença, são mulheres aguerridas, com imenso discernimento que ocupam esses espaços aqui (Ceará) e na Bahia. A essas mulheres fica aqui a nossa intensa vontade de vê-las sempre bem sucedidas, de vê-las alcançando e galgando posições cada vez mais superiores. Em nome da professora Cláudia, das nossas pró-reitoras, que são mulheres, mulheres brasileiras e africanas, a gente parabeniza toda a comunidade. Espero que esse dia seja um dia fantástico, bem leve, bem solto e que a gente consiga aí poder ver os sorrisos escancarados. Valeu? Um grande abraço desse seu reitor”.

A Vice-Reitora Cláudia Carioca, como uma legítima representante desses avanços e conquistas das mulheres em nossa sociedade, também deixou sua mensagem:

“Mulheres lindas da Unilab, hoje é o nosso dia: 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mas sabemos que é uma data pontual e que ela se estende para o resto de nossas vidas: passado, presente e futuro. Nós, mulheres, somos a força motriz que dá fundamento a tudo que existe. Somos mães, somos profissionais, somos amantes, somos esposas, somos pessoas que contribuímos com tudo que existe neste mundo. Nós somos importantes demais. Todo mundo sabe disso. Inclusive os homens. Quero deixar aqui um grande abraço para vocês. Que hoje possamos celebrar nossa feminilidade e muito mais do que isso: Abraçar-nos e nos congratulamos, porque nós merecemos. Nós somos mulheres.”

Durante a tarde a entrega das lembranças do Dia Internacional da Mulher acontecem ainda no Campus de Auroras e na Unidade Palmares.