Até sábado (25), estão abertas as inscrições para o Curso de extensão Estudos sobre o Racismo. Participe!

Data de publicação  10/03/2023, 11:10
Postagem Atualizada há 12 meses

Entre 20 a 25 de março, estarão abertas as inscrições para o curso de extensão Estudos sobre o Racismo, que será ministrado por  Ricardo Matheus Benedicto, docente do Instituto de Humanidades e Letras do campus dos Malês, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O curso é aberto ao público interno – discentes e técnico-administrativos em educação – e também externo – professores da rede básica, pesquisadores da área e demais interessados (as) no tema. A inscrição deve ser feita pelo Sigaa, neste link. As aulas acontecem no período de 30 de março a 13 de julho.

O Curso de Extensão Estudos Sobre o Racismo pretende, por meio de encontros quinzenais realizados virtualmente, apresentar, refletir e debater sobre as principais teses elaboradas para explicar as origens do racismo elaborada por pensadoras e pensadores africanos do continente e diáspora. Pretende também refletir de modo crítico as relações entre racismo, cultura e educação.

As aulas serão ministradas às quintas-feiras, no horário das 14h às 17h, por meio da plataforma Google Meet. O curso terá certificação de 30 horas.

Currículo

O docente Ricardo Matheus Benedicto, que irá ministrar o curso, possui  graduação e mestrado em Filosofia pela PUC/SP e doutorado em Educação pela FEUSP. Ele é atualmente professor do Instituto de Humanidades e Letras, do campus dos Malês (Unilab) e coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada.

CONTEÚDO RELACIONADO