Até dia 13, inscrições abertas para oficina sobre conceitos básicos relacionados à segurança dos alimentos

A atividade acontece no dia 14 de abril, às 14h, no campus das Auroras/CE

Data de publicação  27/03/2023, 11:06
Postagem Atualizada há 12 meses

Estão abertas as inscrições para oficina “Conceitos básicos relacionados à segurança dos alimentos”, atividade que acontece no dia 14 de abril, às 14h, no campus das Auroras/CE da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A inscrição deve ser feita até o dia 13 de abril, por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link. O público alvo principal são os manipuladores e donos de estabelecimentos produtores de alimentos, além de pessoas que se interessem sobre o assunto.

Essa ação é desenvolvida pelo Grupo de Extensão em Segurança de Alimento (Gesa) da Unilab, cujos integrantes são docentes e estudantes do curso de Engenharia de Alimentos, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR). O Gesa é coordenado pela docente da Unilab Marina Rebouças.

Nessa oficina serão abordados conceitos básicos sobre alimentos, fontes de contaminação e suas forma de prevenção, micro-organismos e doenças transmitidas por alimentos. Essa primeira ação, com carga horária de 2 horas, será desenvolvida na própria Unilab em sala ainda a se definida, a depender do número de inscritos.

Gesa

Atualmente, o Grupo de Extensão em Segurança de Alimento (Gesa) está desenvolvendo um projeto aprovado com bolsa no último edital PIBEAC com o título “Ações de capacitação em cuidados higiênico sanitários para manipuladores e estabelecimentos produtores de alimentos”.

Este projeto tem como objetivo desenvolver ações de capacitação direcionadas a manipuladores e estabelecimentos produtores de alimentos, bem como a demais interessados, com temáticas relacionadas a seguranças dos alimentos. Durante esse ano estão previstas diversas ações de capacitação acerca desses temas relacionados ao projeto.