Dispensada a comprovação anual das despesas com plano de saúde, desde que a sua situação no sougov.br esteja regularizada

Para conferir se a situação cadastral está regular, basta acessar o SouGov.br na opção de Saúde Suplementar e verificar as informações destacadas.

Data de publicação  29/03/2023, 16:01

A Seção de Benefícios (Seben/DAP/SGP) informa aos servidores(as) que recebem o auxílio-saúde e estão com sua situação cadastral do benefício assistência à saúde suplementar (auxílio-saúde) regularizada no SouGov.br não necessitam enviar a comprovação de quitação anual de plano de saúde a partir deste ano, conforme Instrução Normativa nº 97/22, de 26 de dezembro de 2022.

Com o Recadastramento, foi dispensada a comprovação das despesas realizadas anualmente, uma vez que o sistema acessa a base de dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, para conferência dos beneficiários dos planos de saúde, assim a regularidade do plano de assistência à saúde contratado será verificada, mensalmente.

É de responsabilidade do(a) servidor(a) manter atualizadas suas informações cadastrais e as de seus dependentes. Assim, sempre que houver cancelamento ou alteração de plano, ou ainda de operadora, as mudanças devem ser notificadas pela plataforma SouGov.br.

Os servidores que ainda não realizaram o procedimento ainda podem fazê-lo seguindo o passo a passo.

Para conferir se a situação cadastral está regular, basta acessar o SouGov.br na opção de Saúde Suplementar e verificar as informações destacadas conforme a imagem abaixo.

Verifique se o seu benefício está “Ativo” e se os números do registro ANS (plano e operadora) e o nome do plano estão de acordo com o que consta no contrato de adesão do seu plano de saúde.

É importante que esta informação esteja correta de acordo com o seu contrato vigente.

Qualquer dúvida enviar e-mail para: seben.sgp@unilab.edu.br