Nulim seleciona 3 bolsistas com remuneração; inscrições abertas até 18/05

Data de publicação  15/05/2023, 11:56
Postagem Atualizada há 11 meses

Foi publicado nesta segunda-feira (15/05) Edital Nulim-IHL N° 05/2023, para seleção de 3 bolsistas remunerados para o Núcleo de Línguas e Linguagens do campus dos Malês (Nulim), que é um órgão complementar ao Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 e 18 de maio.

Poderá inscrever-se neste edital o/a estudante de graduação nessas condições:

– Estiver regularmente matriculado/a e, obrigatoriamente, em curso do Instituto de Humanidades e Letras (Uma das vagas será destinada, preferencialmente, a estudantes do Curso de Letras, dada as especificidades das atividades do Nulim);
– Tenha cursado, pelo menos, o primeiro semestre do seu curso de graduação;
– Possuir disponibilidade de 12 horas semanais para dedicar-se às atividades do Nulim.

O/A estudante selecionado/a como bolsista estará vinculado às atividades do Núcleo pelo prazo de 01 de junho de 2023 a 31 de dezembro de 2023, e receberá bolsa mensal no valor de R$400 (quatrocentos reais).

Inscrições e seleção
No ato da inscrição, o/a candidato/a deverá preencher completamente o formulário de inscrição eletrônico disponível neste link, e anexar todos os documentos solicitados no formulário, conforme Edital Nulim-IHL N° 05/2023.

A seleção poderá ocorrer em até 3  etapas eliminatórias, a depender do critério adotado por cada Comissão de Seleção. As etapas são:

I. Carta de Intenção
II. Entrevista
III. Apuração do Índice de Desempenho do Estudante (IDE).

Cronograma

Todas as informações sobre essa seleção encontra-se no edital Edital Nulim-IHL N° 05/2023.

Nulim

O Núcleo de Línguas e Linguagens do campus dos Malês  (Nulim) tem como objetivo geral  promover atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Línguas e Linguagens, direcionadas ao público interno e externo do Campus dos Malês da Unilab, de modo a constituir um centro de referência em educação linguística e cultural na região a partir de uma abordagem decolonial, interdisciplinar e multimodal. As atividades propostas pelo Nulim podem acontecer nas modalidades presencial, híbrida e remota.

CONTEÚDO RELACIONADO