Abolição e pós-abolição na Bahia é tema de debate no dia 18/05, às 18h, no campus dos Malês

Data de publicação  17/05/2023, 09:16
Postagem Atualizada há 11 meses

Com objetivo de trazer reflexões sobre a data 13 de Maio, bem como o processo da abolição no Brasil, será realizado o evento Abolição & Pós-Abolição na Bahia, nesta quinta-feira (18/05), às 18h,no auditório do campus dos Malês. Na ocasião, acontece um debate sobre o livro De que lado você Samba? Raça, Política e Ciência na Bahia na pós-abolição, obra que abre espaço e lança reflexão para pensar a sociedade brasileira no contexto do pós-abolição – motivo pelo qual dialoga com o evento do 13 de maio.

Participam do debate as docentes  Wlamyra Albuquerque, historiadora do Depto. de História da UFBA, que atua na área de relações étnico-raciais; Gabriela Sampaio, historiadora que atua no Depto. de História da UFBA, na área de História do Brasil, com estudos sobre escravidão e religiosidades afro-brasileiras; e Juliana B. Farias (Unilab-Malês), historiadora do Colegiado de História do IHL-Malês, que atua na área de História da África.

O evento é aberto ao público e é voltado sobretudo à comunidade científica – discentes, acadêmicos, professores, pós-graduandos e comunidade acadêmica em geral. A inscrição pode ser feita por e-mail, direcionado ao Colegiado de História: historia.ba@unilab.edu.br. Esse debate é uma realização do Colegiado de História, juntamente com o Instituto de Humanidades e Letras da Unilab/ campus dos Malês.

CONTEÚDO RELACIONADO