Eleições ILL: Comissão Consultiva divulga regulamento

Data de publicação  02/06/2023, 17:29

A Comissão Consultiva, eleita em assembleia geral ocorrida no último dia 23 de maio, divulga o Regulamento da Consulta Informal à Comunidade Acadêmica para escolha de direção e vice-direção do Instituto de Linguagens e Literaturas da Unilab para o quadriênio 2023-2027.

O objetivo principal da Comissão é conduzir a consulta à comunidade do ILL acerca das eleições para direção e vice-direção do Instituto, que ocorrerão sob o regramento do Edital nº 13/2023 e com cronograma próprio.

Podem votar na consulta docentes efetivos que exercem suas funções no ILL, na graduação ou pós-graduação; servidoras e servidores técnico-administrativos que exercem suas funções no instituto, na graduação ou pós-graduação; e estudantes de graduação e pós-graduação com matrícula ativa na data da consulta, nas modalidades presencial e a distância (EaD), vinculados aos cursos do Instituto de Linguagens e Literaturas.

A votação ocorrerá em escrutínio secreto, de forma uninominal, nos dias 14 e 15 de junho, das 17h às 20h, na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco 3, e no Pátio do Campus das Auroras (ao lado da cantina).

Para votar, o votante deve se apresentar no local de votação durante o horário estabelecido, munido de documento original de identificação com foto.

Para o voto ser considerado válido, cada votante deverá preencher a cédula de votação, assinalando uma única candidatura para cada um dos cargos.

Cada categoria votante terá uma urna distinta. A apuração dos votos será feita pela Comissão Consultiva e poderá ser acompanhada pelos candidatos e candidatas, fiscais credenciados/as e entidades representativas das três categorias: DCE, Sintufce e Adufc.

Terminada a apuração dos votos, a Comissão Consultiva encaminhará à Comissão responsável pela Eleição no Conselho do ILL, regida pelo Edital nº 13/2023, o resultado da consulta informal à comunidade do ILL.