Nos dias 27 a 31/07, estão abertas as inscrições para o curso de extensão online O Ensino de Filosofia e a Reafricanização das Mentes

As aulas iniciam no dia 09 de agosto deste ano e vão até o dia 22 de novembro.

Data de publicação  25/07/2023, 11:27
Postagem Atualizada há 9 meses

Nos dias 27 a 31 de julho, estão abertas as inscrições para o curso de extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) intitulado O Ensino de Filosofia e a Reafricanização das Mentes, que será ministrado pelo docente Ricardo Matheus Benedicto. A inscrição deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), que pode ser acessado neste link.

No total, serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 para discentes e técnico-administrativos em educação e 30 outras vagas para professores de Filosofia da rede pública e privada de ensino, além de estudantes de Filosofia e demais interessados no tema.

Curso

O Curso de Extensão O Ensino de Filosofia e a Reafricanização das Mentes pretende preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico, no que diz respeito à formação do docente de Filosofia, ao oferecer aprofundamento em conteúdos de Filosofia Africana, bem como uma análise crítica do eurocentrismo presente na Filosofia tradicional.

As aulas iniciam no dia 09 de agosto deste ano e vão até o dia 22 de novembro. O curso – que terá certificação de 30h – será ministrado quinzenalmente às quartas-feiras, por meio da plataforma Google Meet, das 14h às 17h.

Ricardo Benedicto

O docente Ricardo Matheus Benedicto, que irá ministrar o curso, possui graduação e mestrado em Filosofia pela PUC/SP e doutorado em Educação pela FEUSP. Ele atualmente é professor do Instituto de Humanidades e Letras Malês da Unilab e é coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada.

CONTEÚDO RELACIONADO