Lançamento do e-book Narrativas e práticas de ensino em Ciências Sociais: diálogos com a pesquisa e a extensão será dia 18/08, no Centro Cultural Carolina Maria de Jesus

Data de publicação  14/08/2023, 08:07
Postagem Atualizada há 9 meses

O livro digital Narrativas e práticas de ensino em Ciências Sociais: diálogos com a pesquisa e a extensão será lançado no dia 18 de agosto, às 14h, no Centro Cultural Carolina Maria de Jesus, no campus das Auroras/CE da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e escolar. A docente Maria Alda de Sousa Alves, do curso de Licenciatura em Sociologia da Unilab, é uma das organizadoras do livro, que tem organização também dos professores Michely Peres de Andrade (UECE) e Anderson Souza Oliveira (doutorando/UFPB).

A obra tem como objetivo pensar como a pesquisa e a extensão universitária podem ser trabalhadas nas Ciências Sociais, através de uma coletânea de textos de pesquisadoras/es do Laboratório de Ensino e Práticas Sociais/Lapraticas ( UECE) e do Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Relações Étnico-Raciais, Gênero e Educação Inclusiva (Gere/ Unilab/UECE/).

Esse esforço coletivo se deu a partir de pesquisas acadêmicas e atividades de extensão sobre os mais diversos temas: novo ensino médio, ensino de sociologia, narrativas docentes, gênero , relações étnico-raciais, educação escolar indígena, educação antirracista, juventudes e pandemia e educacao inclusiva.

Na ocasião do lançamento do e-book, será encerrada a exposição fotográfica Miradas sobre a escola, atividade da área dos estágios supervisionados do curso de Sociologia, em cartaz também no Centro Cultural Carolina Maria de Jesus da Unilab. Na UECE, o lançamento do livro eletrônico será no dia 21 de agosto, às 8h30, na sala R10.

CONTEÚDO RELACIONADO