O centenário de Nascimento de Cheikh Anta Diop é tema de seminário dia 29/08, às 19h

Data de publicação  23/08/2023, 11:44
Postagem Atualizada há 8 meses

O Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasilerira (Unilab)/ Campus dos Malês realiza o II seminário sob tema O Centenário de Nascimento de Cheikh Anta Diop. O evento é constituído por quatro Rodas de Conversas mensais, sendo a primeira no dia 29/08 intitulada Cheikh Anta Diop e a Teoria dos Dois Berços. A Roda contará com a participação dos professores Alfa Oumar Diallo e Jorge Henrique Almeida de Jesus e será mediada pela docente Juliana Aparecida Souza Guilherme.

O evento será transmitido pelo canal do Grupeafro no YouTube, a partir das 19h. Não é necessário realizar inscrição para participar do evento, que é aberto a todos os interessados.

O Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada é vinculado aos projetos desenvolvidos pelo Instituto de Humanidades e Letras (IHL), do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab). Foi criado em 2017 e tem por objetivo investigar, criar e desenvolver modelos afrocentrados de educação. As reuniões e discussões de textos do Grupo acontecem quinzenalmente desde a sua fundação.

CONTEÚDO RELACIONADO