Projeto de extensão Podcast Saúde sem Fake lança novo episódio sobre o tema depressão

Data de publicação  23/08/2023, 09:17
Postagem Atualizada há 8 meses

O projeto de extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Podcast Saúde em Fake lança o sétimo episódio no qual discute sobre o tema da depressão. O podcast pode ser encontrado na plataforma Spotify, neste link.

O Podcast Saúde Sem Fake é uma ferramenta criada para divulgar notícias reais, trazer esclarecimentos e combater as chamadas Fake News que circulam pela internet. O podcast é produzido com base em pesquisas científicas e fontes confiáveis, com abordagem sobre os mais diversos temas relacionados à saúde, trazendo informações claras, precisas e livres de falsas interpretações.

O projeto deste Podcast visa disponibilizar informações sobre temas como doenças, tratamentos, avanços médicos, entre outros. Os áudios – de caráter educativos – tem por objetivo desenvolver o senso crítico em relação às informações diárias, orientando o ouvinte a diferenciar fatos de boatos.

“O Podcast nasce com o objeto de combater as chamadas Fake News e hoje em dia funciona como um mecanismo de disseminação de informações que podem ajudar a comunidade estudantil a ficar atenta sobre informações falsas que são veiculadas pela internet”, explica o coordenador do projeto Vinícius Alves Moraes.

O Podcast Saúde Sem Fake realiza postagens mensais. Para receber notificações sobre os novos episódios, o ouvinte deve inscrever-se no canal.

CONTEÚDO RELACIONADO