Publicada nova convocação de candidatos angolanos e guineenses para graduação na Unilab
Os candidatos convocados devem comparecer à Embaixada do Brasil em seu país, exclusivamente no período de 16 a 20 de outubro de 2023, munidos da documentação exigida.
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais, publicou, nesta quarta-feira (11), nova convocação de candidatos(as) de Angola e de Guiné-Bissau classificados no Processo Seletivo de Estudantes Internacionais – PSEI 2023 para o semestre letivo 2023.2.
Os candidatos convocados devem comparecer à Embaixada do Brasil em seu país, exclusivamente no período de 16 a 20 de outubro de 2023, munidos da documentação exigida, a fim de confirmar interesse de matrícula. O semestre letivo 2023.2 está previsto para iniciar em 18 de janeiro de 2024.
Documentação necessária:
Os candidatos convocados deverão apresentar os seguintes documentos:
a) Formulário de Confirmação de Interesse de Matricula;
b) Formulário do Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso, por meio do qual seu responsável financeiro afirma dispor de um mínimo equivalente a US$ 200,00 (duzentos dólares norte-americanos) mensais para custear as despesas com subsistência no Brasil durante o curso de graduação;
c) Certificado com as notas dos períodos do Ensino Médio (Secundário), sendo original e cópia, correspondente ao:
– Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário), autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição;
– Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário), que deverá ter sido expedido pelo Ministério da Educação, ou equivalente, do país de origem do candidato, autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição.
Todas as informações sobre este processo seletivo estão disponíveis em PSEI 2023.
Fonte da matéria: Prointer.