Promoção da saúde mental para o bem-estar geral é tema do novo episódio do podcast Saúde sem fake

Data de publicação  20/10/2023, 09:36
Postagem Atualizada há 6 meses

“Promoção da saúde mental para o nosso bem-estar geral” é o tema do mais recente episódio lançado pelo podcast Saúde sem fake  –  uma ferramenta criada para trazer esclarecimentos e combater as chamadas fake news (notícias falsas) que circulam pela internet, na área de Saúde. Este episódio é uma continuação de programas anteriores que trouxeram a temática Saúde Mental, com abordagens sobre depressão e neurotransmissores. Saúde sem fake é um projeto de extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), sob coordenação do coordenador da Secretaria de Comunicação, Vinícius Moraes.

O podcast é produzido com base em pesquisas científicas e fontes confiáveis, com abordagens sobre os mais diversos temas relacionados à Saúde, a exemplo de doenças, tratamentos, avanços médicos, entre outros. “Nossos áudios educativos têm por objetivo desenvolver o senso crítico em relação às informações que encontramos diariamente, fornecendo notícias reais e orientando o ouvinte a diferenciar fatos de boatos. Queremos ainda fornecer um conteúdo verdadeiro e de fácil compreensão para que o ouvinte possa tomar decisões estando bem informado sobre sua saúde e, também, possa compartilhar informações verídicas com seus amigos e familiares”, explica Eduardo Candeia, estagiário do projeto.

O podcast Saúde Sem Fake disponibiliza mensalmente novos programas, que podem ser acompanhados por meio da página do projeto no Spotify.

CONTEÚDO RELACIONADO