No dia 27/10, evento discute sobre oportunidades de emprego nas Ciências Humanas e Sociais em Angola e Brasil

O evento acontece a partir das 14h, no auditório do campus da Liberdade/CE

Data de publicação  26/10/2023, 09:02
Postagem Atualizada há 6 meses
No próximo dia 27 de outubro, a partir das 14h, no auditório do campus da Liberdade/CE da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), o coletivo de estudantes angolanos de Humanidades na Unilab-CE promove uma discussão com o tema “Ciências Humanas e Sociais Hoje: oportunidades e mercado de emprego em Angola e no Brasil”. O evento é uma oportunidade para os estudantes e profissionais da área trocarem experiências e discutirem sobre o mercado de trabalho tanto em Angola quanto no Brasil.
Dentre os destaques da programação, está a presença da professora Janaina Lobo, do Instituto de Humanidades da Unilab. A docente é doutora em Antropologia Social e pesquisadora pelo departamento de Ciências Políticas da The New School for Social Research (NSSR), de Nova Iorque (EUA).
Outro convidado do evento é Eduardo Yamina, estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades. Ele é empreendedor social e membro ativo de grupos de pesquisa e extensão Entre Nós e AMANDLA. O estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades John Augusto será o moderador do evento.
Esse encontro visa, ainda, apresentar oficialmente o coletivo de estudantes angolanos e contará com programação que inclui  a mesa de abertura, momento cultural e uma discussão em torno das Ciências Humanas atualmente.
O evento tem o apoio da  Associação dos Estudantes Angolanos na Unilab-CE (AEAU) e a  Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Unilab.

CONTEÚDO RELACIONADO