Dia 29/11, roda de conversa online traz o tema Cheikh Anta Diop e o papel da mulher nas sociedades africanas

Data de publicação  24/11/2023, 10:39
Postagem Atualizada há 5 meses

O Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada  (Grupeafro) da Universidade d Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)/ Campus dos Malês realiza o II seminário sob tema O Centenário de Nascimento de Cheikh Anta Diop.  O evento é constituído por quatro rodas de conversas mensais sendo que a quarta edição acontece no dia 29/11, intitulada Cheikh Anta Diop e o papel da mulher nas sociedades africanas A roda contará com a participação das professoras Rutte Faizah e Nini Kemba Nayo e será mediada pelo professor Ricardo Benedicto.

O evento será transmitido pelo canal do Grupeafro no YouTube, a partir das 18h45, neste link. Não é necessário realizar inscrição para participar do evento, que é aberto a todos os interessados.

Grupeafro

O Grupo é vinculado aos projetos desenvolvidos pelo Instituto de Humanidades e Letras (IHL), do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, em parceria da Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab). Foi criado em 2017 e tem por objetivo investigar, criar e desenvolver modelos afrocentrados de educação.  As reuniões e discussões de textos do Grupo acontecem quinzenalmente desde a sua fundação.

CONTEÚDO RELACIONADO