Livro (E-book) “As Literaturas em Português em debate”, com participação de docentes e estudantes da Unilab, tem lançamento em Cabo Verde, dia 30/11, às 11h

Data de publicação  30/11/2023, 09:16
Postagem Atualizada há 5 meses

O livro eletrônico As Literaturas em Português em debate: estudos e pesquisas literárias (Editora Home) terá lançamento nesta quinta-feira (30/11), em Cabo Verde, a partir das 11h, durante a V Conferência Internacional sobre Literaturas e Culturas Africanas, Iberoamericanas e Caribenhas, evento que está sendo realizado em Cabo Verde, na Universidade de Santiago.

Organizado pelo docente da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Alexandre António Timbane, juntamente com os professores Hilarino Carlos Rodrigues da Luz (Universidade Nova de Lisboa) e Luís Filipe Martins Rodrigues (Universidade de Santiago), a publicação é resultado de uma parceria entre docentes e visa estabelecer pontes e trocas de conhecimentos entre as instituições, seus professores e estudantes.

“As literaturas lusófonas precisam de ser estudadas, compartilhadas e que as pesquisas sobre elas não sejam ‘esquecidas’ nas gavetas. Este e-book convida a todos interessados para que desafiem a publicação para que as nossas literaturas sejam conhecidas além fronteiras. Que haja mais apoios para que as literaturas lusófonas ganhem mais espaço no mundo”, apontam os organizadores da obra.

Lançamento

Os interessados podem participar do lançamento nesta quinta-feira (30/11), via plataforma Zoom, neste link. (ID da reunião: 886 6885 6664 /Senha: 655976), das 11h às 11h40, no horário de Brasília.

O livro também terá lançamento no Brasil, mas ainda sem data definida.

Livro

A obra As Literaturas em Português em debate: estudos e pesquisas literárias publica artigos, contos, poesias, narrativas  e crônicas de estudantes da Unilab,  de docentes e escritores de diferentes países: Brasil, Cabo Verde, Portugal, Guiné-Bissau, Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

O e-book está divido em três partes: a primeira, composta por quinze artigos, é dedicada às discussões e análises teóricas resultantes de pesquisas e estudos literários. A segunda, composta por sete poemas originais, é dedicada às poesias; e a terceira parte, composta por nove textos, apresenta narrativas, contos e crônicas.

>A obra pode ser encontradoa gratuitamente, por meio deste link. Em breve, o livro também estará disponível no repositório da biblioteca da Unilab.

CONTEÚDO RELACIONADO