Novos servidores tomam posse

Data de publicação  05/12/2023, 16:20
Postagem Atualizada há 4 meses

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) deu posse, no último dia 30 de novembro, a quatro novos servidores técnico-administrativos em Educação: o analista de Tecnologia da Informação Magno de Albuquerque; os assistentes em Administração Álvaro da Silva e Flávio Borges Júnior; e a contadora Jamylle Santiago. O concurso foi objeto do edital nº 28/2022.

Durante a cerimônia de posse, o reitor da Unilab, Roque Albuquerque, ressaltou a relevância de ter uma família que apoie a dedicação aos estudos, pelo que lembrou da mãe, Rosa Albuquerque, autodidata, que aprendeu a ler sozinha, residente em um acampamento cigano.

Quatro novos servidores tomam posse. Foto: Secom/Unilab.

“São pais agricultores, lutadores que fizeram de tudo para nos alfabetizar, nos dar um diploma e a chance de passar em um concurso. A Unilab é uma casa nobre. Temos agricultores, indígenas, quilombolas, pessoas que saíram do outro lado do oceano para estudar aqui. Temos a missão de fazer acontecer”, enfatizou.

Novo servidor Flávio Borges Júnior. Foto: Secom/Unilab.

Emocionado e com aquele sentimento de realização, o novo servidor Flávio Borges Júnior destacou a autorrealização profissional com a conquista do cargo público. “Meu sentimento é de gratidão à minha família! Venho de uma origem humilde, meus pais são agricultores e não tiveram muito acesso à educação, mas sempre foram peças fundamentais para meu desenvolvimento educacional”, afirmou.

Flávio descreveu o momento como a “realização de um sonho” e disse esperar um “novo ciclo de muito aprendizado, dedicação e empenho profissional para servir ao público”.

Palavra-chave