Duas novas professoras tomam posse e são lotadas no IDR

Data de publicação  29/12/2023, 12:05
Postagem Atualizada há 4 meses

Da esquerda para a direita: diretor do IDR, Lucas da Luz; vice-reitora da Unilab, Cláudia Carioca; reitor da Unilab, Roque Albuquerque; e as novas docentes, Luciana de Mendonça e Jorgiane Lima. Foto: Secom/Unilab

No último dia 27 de dezembro, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) recebeu mais duas servidoras docentes, aprovadas no concurso instituído pelo edital nº 05/2022. As recém-empossadas professoras Jorgiane Lima e Luciana de Mendonça foram lotadas no Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e atuarão no curso de Engenharia de Alimentos.

Agora, a universidade conta com cerca de 370 servidores docentes e mais de 350 servidores técnico-administrativos em Educação, contribuindo com o objetivo institucional da Unilab em ministrar ensino superior, desenvolver pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária.

As duas novas servidores docentes da Unilab, Jorgiane Lima e Luciana de Mendonça; Foto: Secom/Unilab.

O reitor da Unilab, Roque Albuquerque, destacou o crescimento experimentado pelo IDR durante sua gestão à frente da universidade. “Nenhum instituto cresceu mais na universidade desde que a gente entrou. Decidimos conjuntamente colocar o instituto para se expandir em termos de ações. Há trabalhos desenvolvidos na Amazônia, Bahia, Paraíba, Ceará”, sublinhou.

Albuquerque parabenizou as professoras e os familiares presentes à cerimônia. “É um momento muito importante para a família também. É a realização de um sonho, não foi fácil. Você precisa estar cercado de pessoas que acreditam em você, e ninguém melhor que a família para rememorar as lutas e dificuldades para dar aquilo que vocês têm hoje. Vocês estão chegando num momento áureo da universidade: no ano que vem, a Unilab vira um grande canteiro de obras, nós estamos no Novo PAC do governo muito bem destacados”, enfatizou.

Luciana de Mendonça com a família durante cerimônia de posse. Foto: Secom/Unilab.

Luciana de Mendonça concorda com o reitor: tomar posse no cargo é a realização de um sonho, ainda mais para quem é a primeira pessoa da família a concluir graduação e também pós-graduação, tudo em universidade pública federal. “Hoje continuo meu sonho, que um dia já pareceu ser utopia, pois vinda do interior do Ceará, a pessoa que nunca estudou nas escolas de ponta, mas que sempre ouviu que a Educação era o único meio para mudar a vida. Hoje começo na Unilab e espero que mais pessoas, como um dia eu fui, vejam que a Educação pública, gratuita e de qualidade pode mudar vidas. E estou radiante por fazer parte de uma Universidade única. A minha vida e da minha família está mudando hoje. E espero fazer tudo que eu puder para continuar a construção física e intelectual da Unilab”, afirmou.

Jorgiane Lima comemora a posse com a família. Foto: Secom/Unilab.

Também participaram da cerimônia a vice-reitora, Cláudia Carioca; o superintendente de Gestão de Pessoas em exercício, Maurício Farias; e o diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural, Lucas da Luz.

Palavra-chave