Que tal participar da Oficina Ikigai: alinhando propósitos e realizações? (próximo dia 15, via Google Meet)

Data de publicação  02/01/2024, 11:21
Postagem Atualizada há 4 meses

No próximo dia 15 (segunda-feira), das 9h às 10h30, o Serviço de Saúde e Qualidade de Vida (SSQV), vinculado à Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor (DAS/SGP), realizará a Oficina Ikigai: alinhando propósitos e realizações, com a psicóloga da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP/Unilab), Larissa Silva de Oliveira Matos.

A ação tem como público os servidores técnicos, docentes, colaboradores e estudantes da Unilab, via plataforma do Google Meet.

Participe desse momento de autoconhecimento e interação. Inscreva-se !

Campanha Janeiro Branco

No mês de Janeiro, realiza-se a Campanha Janeiro Branco, voltada ao incentivo dos cuidados em relação à Saúde Mental, repensando e ressignificando, quando necessário, objetivos e propósitos de vida. Nesse contexto, encontram-se as relações psicossociais e laborais, permeadas por expectativas e resultados que afetam diretamente a saúde mental.
Pensando nisso, o Serviço de Saúde e Qualidade de Vida, vinculado à Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor, realizará a Oficina Ikigai: alinhando propósitos e realizações. Ikigai é uma palavra japonesa que se refere à motivação de cada indivíduo para buscar sua realização pessoal e profissional. Esse conceito leva aos questionamentos:
– Estou realizando aquilo que amo e no que sou bom?
– Estou desejando, de fato, o que se encaixa nas minhas expectativas ou cedendo aos desejos externos de consumo e produtividade?
– Meu propósito é sustentável a longo prazo para mim e para o mundo?

Outras informações via e-mail: (ssqv.sgp@unilab.edu.br).