Atuação internacional de profissional de Farmácia é tema de palestra virtual dia 18/01, às 9h30

Data de publicação  15/01/2024, 11:24
Postagem Atualizada há 3 meses

Em alusão ao dia do farmacêutico – celebrado na data 21/01 – e considerando o início do semestre letivo do Curso de Farmácia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), será realizada palestra/aula de abertura, que ocorrerá no dia 18 de janeiro, às 9h30, de modo virtual, neste link. A aula será ministrada pela pesquisadora Maíra Assunção Bicca, com o tema “Atuação internacional de uma profissional farmacêutica no desenvolvimento de pesquisa: trajetória e desafios”. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar deste evento, que é aberto às comunidades acadêmica da Unilab e externa.

“Entendemos que o encontro será uma excelente oportunidade para aprofundar nossos conhecimentos em uma área tão crítica na medicina, bem como celebrar a importância do trabalho farmacêutico em uma instituição reconhecida internacionalmente. Teremos a chance de entender um pouco mais sobre a carreira de pesquisador farmacêutico no exterior”, aponta Francisco Washington Barros, docente do Instituto de Ciências da Saúde da Unilab.

Biografia

Maíra Assunção Bicca é farmacêutica e pesquisadora do Neurosurgery Pain Research Institute da Johns Hopkins School of Medicine em Baltimore, MD, dos Estados Unidos, e seu trabalho principal corresponde ao estudo da ação de moléculas anti-inflamatórias em relação à doença de Alzheimer, ao câncer e à dor.

CONTEÚDO RELACIONADO