No dia 18/01, às 14h, acontece roda de conversa sobre juventude africana e saúde mental; inscrições abertas

Data de publicação  17/01/2024, 08:26
Postagem Atualizada há 3 meses

No dia 18 de janeiro, às 14h, no auditório do campus dos Malês, o Centro de Estudos Africana da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)/ Campus dos Malês organiza roda de conversa sobre “Juventude Africana e Saúde Mental: impacto do racismo e estratégias de autocuidado”. As pessoas interessadas podem inscrever-se neste link e participar a partir da plataforma Google Meet. O link de acesso à sala será disponibilizado a partir da realização da inscrição. Haverá emissão de certificado para participantes.

A roda de conversa abordará o fenômeno de racismo e a sua materialização e atualização no cotidiano da juventude africana do continente e suas diásporas e seus impactos na permanente nas instituições de ensino superior. Propõe-se também abordar as estratégias de autocuidado a partir das tecnologias ancestrais africanas que reservam legados milenares, para o enfrentamentos dos fenômenos como a depressão e seus derivados.

A conversa será conduzida pela docente da Unilab Rutte Cardoso Andrade e Eduardo Ribeiro, psicólogo e pesquisador convidado.

Roda de conversa sobre Juventude Africana e Saúde Mental: o impacto do racismo e estratégias de autocuidado

Data: 18 de janeiro

Plataforma: Auditório do Campus dos Malês