Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Campus dos Malês da Unilab adquire van para atividades acadêmicas

Por Equipe de Comunicação Unilab
Data de publicação  29/01/2024, 09:38
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O campus dos Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) incrementou sua frota de veículos para as atividades administrativas e de ensino, pesquisa e extensão. Uma van modelo Sprinter foi adquirida pela equipe de licitação do campus do Malês/Unilab pelo valor de 313 mil reais.

A van foi adquirida com recursos de emendas dos deputados federais Jorge Solla e Lídice da Mata, parlamentares que estiveram no campus dos Malês para a entrega do veículo na última quinta-feira (25/01). Na ocasião, eles também puderam dialogar com alguns membros da comunidade acadêmica.

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor do campus em exercício, professor Pedro Leyva, e pela professora Mírian Reis, diretora do campus dos Malês.

“A entrega do veículo pelos deputados auxilia em vários processos. Primeiro viabiliza a mobilidade para o acesso ao campus, considerando a deficiência do transporte público no município; por outro lado, possibilita a participação dos estudantes em atividades extracurriculares como eventos científicos, pesquisas em lugares históricos e visitas a museus e outros onde acontece a educação em espaços não formais”, afirma o professor Pedro Leyva, diretor substituto em exercício do campus dos Malês.

“Nós, da Direção do IHLM, acreditamos que o novo veículo/equipamento será fundamental para que a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão – possa “circular” e ampliar o diálogo de discentes e docentes com nosso território, facilitando o acesso às comunidades, bem como a implementação de nossas pesquisas em locus”, afirmam as representantes da Direção do IHLM Eliane Gonçalves (diretora) e Carla Verônica Almeida (vice-diretora).

Atualmente o campus dos Malês possui os seguintes veículos: dois ônibus, um micro-ônibus, 4 caminhonetes e, com essa nova aquisição, passa também a ter uma van.

Categorias