Campus dos Malês da Unilab adquire van para atividades acadêmicas

Data de publicação  29/01/2024, 09:38
Postagem Atualizada há 3 meses

O campus dos Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) incrementou sua frota de veículos para as atividades administrativas e de ensino, pesquisa e extensão. Uma van modelo Sprinter foi adquirida pela equipe de licitação do campus do Malês/Unilab pelo valor de 313 mil reais.

A van foi adquirida com recursos de emendas dos deputados federais Jorge Solla e Lídice da Mata, parlamentares que estiveram no campus dos Malês para a entrega do veículo na última quinta-feira (25/01). Na ocasião, eles também puderam dialogar com alguns membros da comunidade acadêmica.

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor do campus em exercício, professor Pedro Leyva, e pela professora Mírian Reis, diretora do campus dos Malês.

“A entrega do veículo pelos deputados auxilia em vários processos. Primeiro viabiliza a mobilidade para o acesso ao campus, considerando a deficiência do transporte público no município; por outro lado, possibilita a participação dos estudantes em atividades extracurriculares como eventos científicos, pesquisas em lugares históricos e visitas a museus e outros onde acontece a educação em espaços não formais”, afirma o professor Pedro Leyva, diretor substituto em exercício do campus dos Malês.

“Nós, da Direção do IHLM, acreditamos que o novo veículo/equipamento será fundamental para que a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão – possa “circular” e ampliar o diálogo de discentes e docentes com nosso território, facilitando o acesso às comunidades, bem como a implementação de nossas pesquisas em locus”, afirmam as representantes da Direção do IHLM Eliane Gonçalves (diretora) e Carla Verônica Almeida (vice-diretora).

Atualmente o campus dos Malês possui os seguintes veículos: dois ônibus, um micro-ônibus, 4 caminhonetes e, com essa nova aquisição, passa também a ter uma van.