Projeto Encontro do Conto retoma atividades de leituras literárias partir de 1º/02, na Unidade Acadêmica dos Palmares

Data de publicação  31/01/2024, 08:17
Postagem Atualizada há 3 meses

No dia 1º de fevereiro, o projeto Encontro do Conto, através da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), retoma suas atividades, com periodicidade quinzenal, na Unidade Acadêmica dos Palmares (Bloco 3 , Sala 103), no horário das 12h30 às 14h. A iniciativa procura oportunizar leituras literárias em ato, em um exercício coletivo e poético acompanhado de discussões temáticas lançadas pelos contos, a fim de disparar pensamento, escapando da circunscrição da informação e da comunicação. As reuniões presenciais serão abertas a todos os interessados de diversas formações e segmentos (acadêmicos e não acadêmicos).

O projeto visa, ainda, trabalhar a partir de um exercício estético em que a literatura incita uma ação lúdica de pensamento e arte, trazendo uma perspectiva diferenciada do entretenimento disseminado pela internet e pelos “streamings”, resgatando o hábito da leitura. Esta trajetória abarca uma experimentação ética acerca dos “estilos” não apenas literários, mas das enunciações coletivas que a literatura proporciona, a fim de refletir acerca das diferentes maneiras de existir em que a diferença se efetiva.

Encontro do Conto

Dia : Quinta-feira (quinzenal)
Hora : 12h30 às 14h
Calendário: 01 e 15/fev; 07 e 21/mar; 04 e 18/abr; 02 e 16/mai.
Local: Unidade Acadêmica dos Palmares , Bloco 3 , Sala de Aula 103
Coordenação: Profa. Gisele Gallicchio