Unilab abre vaga para professor no Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (inscrições até dia 8/03)

As inscrições seguem abertas até o dia 08/03/2024.

Data de publicação  05/02/2024, 12:53
Postagem Atualizada há 2 meses

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento efetivo de uma vaga da Carreira de Magistério Superior para o Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN), no setor de Estudo Química Geral e Inorgânica. A/o candidata/o deve ter graduação em Química (Licenciatura, Bacharelado ou Industrial) e Doutorado em Química ou áreas afins.

O candidato deve enviar sua inscrição, no período 05/02/2024 a 08/03/2024, para o e-mail processoseletivoicen@unilab.edu.br. Em ASSUNTO, explicitar “Inscrição para Concurso Público para Professor Efetivo – Edital nº 02/2024” . No corpo do e-mail, dirigir-se à Direção do Instituto, solicitando inscrição. Em anexo, no formato PDF, devem constar os seguintes documentos:

1. Requerimento dirigido ao (à) Diretor(a) do Instituto, especificando o Setor de Estudo, disponível no site institucional da Unilab, na seção Concursos < Modelos de Requerimento < Requerimento de Inscrição – Concurso Docente;
  2. Curriculum vitae, conforme plataforma lattes;
  3. Cópias dos históricos escolares dos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu ou stricto
  4. Comprovante do pagamento no Banco do Brasil da taxa de inscrição no valor de R$ 107,00, através de Guia de Recolhimento da União – GRU, disponível no endereço eletrônico https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru, Portal PagTesouro, impressão GRU – simples (Unidade Favorecida – Código: 158565; Recolhimento – Código: 28883-7; Número de Referência: 158565 26442) ou Comprovante de isenção de taxa de inscrição;
  5. Laudo médico, para o candidato que concorre à reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista o disposto no subitem 5.2;
  6. Termo de Autodeclaração, para o candidato que concorre à reserva de vagas para pessoas negras, tendo em vista o disposto no subitem 10.

A documentação comprobatória do lattes deve ser entregue após a prova didática, conforme Cronograma previsto neste edital, e deverá conter os documentos na ordem em que estão dispostos no Barema (disponível no site https://unilab.edu.br/concurso-professor-efetivo/, no item “Barema_Unilab”), sendo contabilizados apenas as produções referentes aos últimos 5 anos. Compete ao candidato organizar a documentação em PDF (arquivo único) e observar a pontuação máxima para cada item, evitando, assim, o envio de documentos que ultrapassem o máximo.

Não será aceita, em qualquer hipótese, a realização de inscrição condicional nem a entrega ou juntada de documentos após o ato da inscrição.

Remuneração:

O candidato aprovado ingressará no nível 1 da Classe A, percebendo remuneração composta pelo Vencimento Básico (VB), acrescido da Retribuição de Titulação (RT), de acordo com o regime de trabalho e titulação apresentada, observado o disposto no Quadro de especificação de vagas, deste Edital, nos termos da Lei nº 12.772/2012, com redação dada pela Lei nº 13.325/2016, a saber:

a) Adjunto – A, com titulação de doutor, no regime de 40 horas semanais de trabalho com dedicação exclusiva, com proibição de exercer outra atividade remunerada pública ou privada, percebendo remuneração de R$ 10.481,64.

O prazo de validade do Concurso de que trata o presente edital será de um ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração.

Cronograma:

Período de inscrições 05/02/2024                  a

08/03/2024

Homologação das inscrições 13/03/2024

Período de Recurso

14/03/2024                  a

Divulgação do Resultado Definitivo da Homologação das Inscrições 20/03/2024
Prova Escrita 01/04/2024
Divulgação do Resultado da Prova Escrita 03/04/2024
Sorteio dos pontos em conformidade com ordem alfabético do nome dos candidatos

04/04/2024

Prova Didática 05/04/2024