IV Encontro do Ciclo de Debates Marxistas acontece no dia 21/02. Participe!

Data de publicação  07/02/2024, 17:54

O quarto encontro do Ciclo de Debates Marxistas: a Dialeticidade entre Classe, Raça, Gênero, Etnia e Diversidade Sexual, será realizado no dia 21 de fevereiro (quarta-feira), no auditório didático do Campus da Liberdade, a partir das 14h, e terá como tema “História, Trabalho e Educação”. Este encontro terá como debatedora a Profa. Dra. Betânea Moraes, da Universidade Estadual Vale do Acarau (UVA).

O Encontro acontecerá em formato híbrido e será transmitido no canal no YouTube do GIM. Para aqueles/as/us que desejam participar presencialmente, o encontro ocorrerá em Redenção, no auditório didático do Campus da Liberdade.

Para este debate, Betânea Moraes apresentará dois estudos: “As Bases Ontológicas do Pensamento e da Atividade do Homem”, de Georg Lukács, e “Reflexões crítico-ontológicas sobre indivíduo e educação na perspectiva da emancipação humana”, escrito por ela e parceiros.

Sobre o Ciclo de Debates Marxistas:

O projeto de extensão Ciclo de Debates Marxistas: a Dialeticidade entre Classe, Raça, Gênero, Etnia e o Diversidade Sexual, é organizado pelo Grupo Interdisciplinar Marxista (GIM), vinculado ao Programa de Bolsa de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac), ambos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Referências para o debate:

LUKÁCS, Georg. As Bases Ontológicas do Pensamento e da Atividade do Homem. São Paulo: Editora Ciências Humanas, 1978.

MORAES, Betânia M.; COSTA, Frederico J. F.; GONÇALVES, Ruth Maria de Paula. Reflexões crítico-ontológicas sobre indivíduo e educação na perspectiva da emancipação humana. Cad. Pes., São Luís, v. 22, n. 2, mai./ago. 2015. p. 16-30.

Serviço:

Data: 22/01/2024 (Quarta-feira)