Divulgado o resultado preliminar do Mestrado Profissional em Administração Pública na Unilab – ICSA

Data de publicação  08/02/2024, 09:30
Postagem Atualizada há 2 meses

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) tem seu primeiro Programa de Pós-Graduação aprovado e inicia o funcionamento ainda este ano. Trata-se do mestrado profissional em Administração Pública em Rede Nacional – um programa vinculado à Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e regulamentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Neste contexto, este profissional reunirá as condições cientificas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Tem como objetivos capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas; contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas; e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

Aprovação na Unilab
A partir do lançamento Edital PROFIAP 17/2023, que tratou da Expansão da Rede de Instituições Associadas ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, imediatamente a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) e o ICSA articularam-se para que todas as exigências previstas no certame fossem aceitas e passaram a atuar juntos à comissão de elaboração da proposta.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unilab, Carlos Henrique Pinheiro, trata-se de uma conquista extremamente significativa sob vários aspectos: expansão e fortalecimento das Pós-Graduação da Unilab; primeiro programa de pós-graduação stricto sensu do ICSA; disponibilidade de vagas especificas para a categoria dos técnico-administrativos em educação, inclusive constituindo-se como o público alvo principal deste programa.

“Importa ressaltar que, desde o início, a Reitoria, especialmente através do reitor Roque Albuquerque, criou e garantiu todas as condições institucionais para que a proposta obtivesse êxito, recomendando à Proppg toda atenção na condução e apoio à elaboração da mesma. Destaca-se ainda o empenho do Diretor do ICSA, professor José Weyne, e de toda a comissão de elaboração da proposta, coordenada pelo professor Hugo Silvestre”, aponta Pinheiro.

> Confira informações complementares sobre o curso em https://profiap.org.br/

> Resultado Preliminar com a lista de universidade que atenderam à chamada pública do Edital PROFIAP 17/2023 -Expansão da Rede de Instituições Associadas ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional.

> Chamada para inscrições de mestrandos – Mestrado Profissional em Administração Pública na Unilab – ICSA

A diretoria do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICS) comunica aos interessados em ingressar no Mestrado Profissional em Administração Pública na Unilab – ICSA, devem saber que o Profiap utiliza exclusivamente o TESTE ANPAD para seleção dos seus mestrandos e mestrandas.

O prazo de inscrição iniciará no dia 25 de março.
Outras informações consultar a página da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).
Esclarecimento junto à Unilab/secretaria do ICSA, via e-mail: (secretaria.icsa@unilab.edu.br).