Unilab abre seleção para professor substituto no Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável

As inscrições acontecem no período de 19 a 23 de fevereiro de 2024.

Data de publicação  14/02/2024, 15:54
Postagem Atualizada há 2 meses

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) torna público, para conhecimento dos interessados, que se acham abertas, no período 19 a 23 de fevereiro de 2024, as inscrições para a seleção de professor substituto para o Magistério Superior, no Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS). A vaga única é para o setor de estudo “Estrutura e Máquinas Hidráulicas” e o candidato ou candidata deve ter Graduação em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou Engenharia de Energias e ser mestre em Engenharias. Em caso de aprovação, cumprirá um regime de 40 horas semanais.

O candidato deverá enviar sua inscrição para o e-mail ieds@unilab.edu.br, com assunto “Inscrição para Professor Substituto – Edital nº 05/2024” e, no corpo do e-mail, dirigir-se à Direção do Instituto, solicitando a inscrição. Em anexo, no formato PDF, devem constar os seguintes documentos:

1. Requerimento assinado dirigido ao (à) Diretor(a) do Instituto, especificando o Setor de Estudos, conforme documento disponível no site institucional da Unilab, na seção Concursos < Modelos de Requerimento < Requerimento de Inscrição – Professor Substituto.
  2. Cópia da titulação exigida no
  3. Curriculum vitae, conforme plataforma
  4. Documentação comprobatória de seu lattes, conforme barema do Anexo III deste
  5. Cópia do histórico escolar do curso de graduação e pós-graduação.
  6. Comprovante do pagamento no Banco do Brasil da taxa de inscrição no valor de R$ 107,00 (cento e sete reais), através de Guia de Recolhimento da União – GRU, disponível no endereço eletrônico https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru, Portal PagTesouro, impressão GRU – simples (Unidade Favorecida – Código: 158565; Recolhimento – Código: 28883-7; Número de Referência: 158565 26442) ou Comprovante de isenção de taxa de inscrição.
  7. Declaração de não ter exercido a função de Professor(a) Substituto(a) ou Visitante, com fundamento na Lei nº 745/93, nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, em conformidade com o disposto no Art. 9º, inciso III, desta mesma Lei, com redação dada pela Lei nº 11.784/2008, disponível no Anexo VII deste Edital.
  8. Laudo médico, para o candidato que concorre à reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista o disposto no subitem 5.2.
  9. Termo de Autodeclaração, para o candidato que concorre à reserva de vagas para pessoas negras, tendo em vista o disposto no subitem 5.10.

Sobre a remuneração:

A remuneração do cargo de Professor(a) Substituto(a) de que trata este Edital será de R$ 4.692,37, nos termos da Lei nº 12.772/2012, com redação dada pela Lei nº 13.325/2016.

Não será concedido aumento de remuneração ao candidato que, no ato do contrato e/ou durante a sua vigência, apresentar titulo superior ao exigido no presente edital.

Para mais informações: leia o Edital Nº 05/2024.