Unilab/campus dos Malês participa da 5ª Conferência Estadual de CT&I

Data de publicação  23/02/2024, 08:30

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio do campus dos Malês, participa da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI), cuja etapa estadual acontece nos dias 4 e 5 de abril, em Salvador. Precedendo essa etapa, acontecem em diversas cidades, entre 27 de fevereiro e 14 de março, conferências macroterritoriais, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. Essas discussões serão decisivas para as diretrizes da política estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) e para as contribuições da Bahia na 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) é uma ação integrante da 5ª Conferência Nacional, que busca orientar políticas públicas estaduais. Com foco na elaboração da Estratégia Nacional de CT&I (2024-2035) e na formulação de uma Nova Política Estadual, a conferência irá abordar temas como recuperação do Sistema Nacional, inovação empresarial na reindustrialização e o papel estratégico da CT&I em programas nacionais. O evento visa reunir representantes de instituições científicas, empresas, empreendedores, sociedade civil e setor público.

Calendário de conferências
– Municipais/Macroterritoriais: De 27 de Fevereiro de 2024 até 14 de março de 2024
– Estadual: 04 e 05 de abril de 2024
– Regional NE: Abril de 2024
– Nacional: 4, 5 e 6 de Junho 2024

Para obter mais informações, acesse o site da Secti: http://www.secti.ba.gov.br/.

Fonte: com informações da Secti/BA