Conferência Livre de Migrações, Refúgio e Apatridia acontece dia 23/03, no campus dos Malês da Unilab

Data de publicação  04/03/2024, 12:10
Postagem Atualizada há 1 mês

No dia 23 de março, a partir das 14h, no campus dos Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), acontece a Conferência Livre Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia. Para repercutir essa etapa do processo, o lançamento da Conferência Nacional com uma reunião ampliada será no dia 29 de fevereiro, às 10h, na Faculdade de Direito da UFBA, no bairro do Canela. Entre os convidados representantes da Unilab, estarão a diretora do campus dos Malês Mírian Sumica Reis e  Ercilio Langa, coordenador do curso de Relações Internacionais da Unilab.

Conferência Livre

A conferência Livre Nacional é um encontro para a adesão da comunidade baiana na 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia – 2ª COMIGRAR – uma iniciativa de mobilização nacional dos diversos atores sociais, políticos e institucionais interessados no tema das migrações, refúgio e apatridia, com objetivos de aprofundar o debate sobre migrações, refúgio e apatridia;  propor e discutir diretrizes e recomendações para políticas públicas para pessoas migrantes, refugiadas e apátridas; promover a participação social e política de pessoas migrantes, refugiadas e apátridas; e ainda  fomentar a integração entre os entes federativos, organizações da sociedade civil e associações e coletivos de pessoas migrantes, refugiadas e apátridas que atuam no tema. O evento tem apoio da Unilab/ campus dos Malês.

A 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia – 2ª COMIGRAR acontece de 7 a 9 de junho em Foz do Iguaçu.

Lançamento da Conferência Livre Nacional da Comigrar na Bahia
Tema “Faces da Migração, Refúgio e Apatridia na Bahia: Crise Climática e Cooperação Sul-Sul na Educação”
Dia 29 de fevereiro às 10h. Faculdade de Direito da UFBA.
Convidados:
– Mirian Sumica, Diretora do Campus dos Malês da Unilab;
– Júlio Rocha Diretor da Faculdade de Direito – UFBA;
– Ercilio Langa, Coordenador de Relações Internacionais da Unilab, de Moçambique;
– Marcelino Galo, Superintendente da Assembleia Legislativa;
– Integrantes do Grito dos Excluídos Continental.