Aula aberta sobre sarau, slam e poesia negro-brasileira acontece dia 27/03, às 9h, no campus dos Malês

Data de publicação  14/03/2024, 10:44
Postagem Atualizada há 1 mês

No dia 27 de março às 9h, acontece uma aula aberta sobre Sarau, slam e poesia negro-brasileira, na sala 2 do campus dos Malês/BA da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O evento traz como convidadas a cientista social Gabriela Costa Lima e a estudante do curso de Humanidades da Unilab Marina Lima. A aula aberta é uma realização do componente de Educação e Literatura Negro Brasileira, do curso de Pedagogia do campus dos Malês.

A proposta é apresentar um histórico dos slams e saraus no Brasil (especialmente Salvador e São Paulo) e a contribuição destes espaços para o fortalecimento da literatura negro brasileira, especialmente, a poesia negro brasileira. O evento é aberto a todas as comunidades (acadêmica e externa) e terá certificado de participação. As inscrições serão feitas no dia do evento, via lista física.

Convidadas

Gabriela Costa Lima
Cientista Social, com ênfase em Antropologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Marina Lima
Bacharela em Humanidades pelo Instituto de Letras e Humanidades Malês (IHLM) da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e poetisa.