Tema do 8º Festival de Culturas da Unilab será escolhido pela comunidade acadêmica

Data de publicação  02/04/2024, 08:31

Desde sua terceira edição, o Festival das Culturas da Unilab tem aberto espaço para que a comunidade acadêmica escolha o tema do seu principal evento cultural. Em 2024, na oitava edição do evento, a comunidade pode mais uma vez participar dessa decisão por meio de um formulário online. Com o objetivo de aumentar a transparência e escutar os anseios de sua comunidade, o formulário deste ano inclui uma seção para sugestões, que serão avaliadas pela equipe de curadoria para possível aprovação.

A seleção do tema para o VIII Festival das Culturas da Unilab será realizada em três etapas, envolvendo ativamente a comunidade acadêmica:

1. Consulta Inicial (1 a 5 de abril): A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) abrirá um período de consulta, durante o qual membros da comunidade acadêmica terão a liberdade de sugerir temas para a edição de 2024 do Festival das Culturas. Segue o link do formulário: https://forms.gle/CQbaHpXbBmMDniMS8

2. Seleção de Finalistas (8 de abril): Após a compilação das sugestões, a Coordenadoria de Arte e Cultura selecionará as três propostas mais relevantes e impactantes, que serão as finalistas para a próxima etapa.

3. Escolha Final do Tema (9 a 12 de setembro): Um segundo questionário será disponibilizado, permitindo que a comunidade acadêmica vote e decida definitivamente qual será o tema do festival.

O resultado final, anunciando o tema escolhido para o VII Festival das Culturas da Unilab, será divulgado em 15 de abril, marcando mais um passo importante na preparação deste evento que celebra a diversidade e a cultura.