Agricultura familiar, beneficiamento e circuito curto de comercialização é tema de palestra durante o 27º evento de incubação da Intesol, dia 10/04

Data de publicação  05/04/2024, 09:18
Postagem Atualizada há 2 semanas

Agricultura familiar, beneficiamento e circuito curto de comercialização é o tema de palestra que acontece durante o 27º evento de incubação da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), órgão complementar vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab). O evento acontece no dia 10 de abril, das 8h às 15h, no campus das Auroras, com uma programação que inclui ainda apresentações culturais, feira AgroArte, Balaio de Horta “Nossa Cesta” e visitação à loja colaborativa.

Essas atividades fazem parte da extensão da Intesol, que contribui no ensino, – especialmente nos cursos de Agronomia e Engenharia de Alimentos – com práticas voltadas para o acesso ao mercado, valorização da cultura, vocações locais, interiorização, internacionalização e integração.

A Intesol é uma incubadora social que apoia empreendimentos diversos – cooperativas, grupos autônomos, associações, startup, MEI e outros – na perspectiva da economia solidária e do desenvolvimento local.

>Confira aqui a programação completa do evento.