Unilab obteve no Índice Geral de Cursos (IGC) nota 4 (na escala de 1 a 5)
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) obteve no Índice Geral de Cursos (IGC) nota 4 (de uma escala que varia de 1 a 5, sendo 3, 4 e 5 resultados considerados satisfatórios). O resultado foi divulgado no início deste mês de abril e refere-se ao ano de 2022.
O Índice Geral de Curso (IGC) é um indicador que avalia as instituições de ensino superior. Fazem parte do cálculo do IGC a média dos Conceitos Preliminares de Cursos (CPCs) do último triênio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade (2022, 2021 e 2020), relativos aos cursos de graduação avaliados da instituição; e a média dos conceitos de avaliação dos programas de mestrado e doutorado atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao MEC, na última avaliação trienal disponível.
Também faz parte do cálculo do IGC a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.
Como o IGC considera o CPC dos cursos avaliados no ano do cálculo e nos dois anos anteriores, sua divulgação refere-se sempre a um triênio, compreendendo todas as áreas avaliadas previstas no Ciclo Avaliativo do Enade.