Estudante da Unilab realiza exposição de artes visuais intitulada Pravoar

Data de publicação  11/04/2024, 10:02
Postagem Atualizada há 2 semanas

No campus dos Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), localizado em São Francisco do Conde/BA, foi inaugurada no dia 8 de abril, a exposição”PRAVOAR” – uma coleção de obras de arte e um manifesto visual que reflete a jornada pessoal do estudante João Alberto, sua herança afroindígena, e o desejo de transformar espaços em narrativas vivas.

Desde que chegou à Unilab, João Alberto, que é aluno do BHU, viu as “paredes brancas” não como limitações, mas como convites para a expressão. Sua experiência anterior em exposições no Rio de Janeiro o preparou para este momento, trazendo um olhar crítico e uma sensibilidade que transcende o visual. A exposição “PRAVOAR” é o culminar dessa visão, originada de um projeto pessoal que se transformou em um chamado coletivo para a criação.

Com explica o estudante, o nome “PRAVOAR” evoca liberdade e possibilidade, temas que são profundamente ressonantes com a identidade afroindígena de João Alberto. “A pipa, como símbolo da exposição, representa a capacidade de ascender e transcender”, explica ele. “Cada obra adicionada pelos participantes é uma linha que nos conecta, permitindo que nossas histórias individuais se entrelaçam numa narrativa coletiva”, pontua.

A exposição é aberta a todas as comunidades – acadêmicas e externa da universidade – e é gratuita.

“PRAVOAR” promove a conexão espiritual, mental e física.
Local: Campus dos Malês, Unilab, São Francisco do Conde.
Início: 8 de abril de 2024.
Horário: Diariamente, 9h às 18h.
Participação: Aberta a todos. Materiais disponíveis no local; traga os seus para contribuições especiais

CONTEÚDO RELACIONADO