Curso de extensão “O ensino de Filosofia e Reafricanização das mentes” abre inscrições de 29 a 31/07

Data de publicação  08/07/2024, 11:19
Postagem Atualizada há 6 horas

Entre os dias 29 e 31 de julho, estarão abertas as inscrições para o curso de extensão on-line O Ensino de Filosofia e a Reafricanização das Mentes, que será ministrado pelo docente Ricardo Matheus Benedicto, do Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), que pode ser acessado neste link.

O curso pretende, por meio de encontros quinzenais realizados virtualmente, preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico, no que diz respeito à formação do docente de filosofia, ao oferecer aprofundamento em conteúdos de filosofia africana, bem como uma análise crítica do eurocentrismo presente na filosofia tradicional.

As aulas iniciam no dia 08 de agosto e vão até o dia 28 de novembro de 2024. O curso será ministrado quinzenalmente às quartas-feiras, na plataforma Google Meet, das 14h às 17h.

No total, serão ofertadas 90 vagas, sendo 40 para discentes e técnico-administrativos em educação, e 50 vagas para professores de Filosofia da rede pública e privada, além de estudantes de Filosofia e demais interessados no tema. O curso é gratuito e terá certificação de 30h.

O docente da Unilab responsável pelo curso, Ricardo Matheus Benedicto, é também coordenador do grupo de pesquisa em Educação Afrocentrada e vice-coordenador do Centro de Estudos Africana da Unilab.

CONTEÚDO RELACIONADO