Até 08/08, abertas inscrições para pós-graduação em Sustentabilidade, na modalidade a distância, ofertada pela UEMA, em parceria com a Unilab

Data de publicação  11/07/2024, 10:57
Postagem Atualizada há 4 dias

Conforme edital Nº 156/2024-PPG/CPG/UEMA, no período de 10 julho a 8 de agosto de 2024, estão abertas as inscrições para seleção e classificação dos candidatos para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Sustentabilidade, na modalidade a distância ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio do Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica. No total, estão sendo ofertadas 30 vagas.

O curso destina-se a estrangeiros graduados pela Unilab de diferentes áreas do conhecimento interessados em obter formação na área de sustentabilidade na perspectiva da Agenda 2030. Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:

– Ser estrangeiro, graduado pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), conforme disposto no Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica n.º 74/2024-UEMA;
– Ter acesso à internet de forma contínua e conhecimento para utilizar as ferramentas tecnológicas.

Inscrição
A inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, das 8h do dia 10 de julho de 2024 às 23h do dia 8 de agosto de 2024, no endereço eletrônico: https://seletivos.uemanet.uema.br/. O valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais), pago por meio de boleto, emitido no site https://seletivos.uemanet.uema.br/.

O curso não possuirá mensalidades, ou seja, é gratuito, e somente é pago a taxa de inscrição.

Os interessados deverão preencher formulário e anexar, obrigatoriamente, a documentação listada no item 6 do edital Nº 156/2024-PPG/CPG/UEMA, no sistema de inscrição, bem como as demais comprovações de titularidade e experiência, para pontuação na Análise de Títulos e Documentos, em observância ao Quadro de Avaliação Curricular (Apêndice B do edital).

Curso
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Sustentabilidade terá duração de 18 (dezoito) meses, contabilizando uma carga horária total de 480 horas, organizadas em um total de 14 (catorze) disciplinas, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Ele será oferecido na modalidade a distância, e a defesa do TCC poderá ocorrer presencialmente ou via web, conforme especificado pela Coordenação do curso.

Cronograma

>Todas as informações sobre essa seleção podem ser encontradas no edital Nº 156/2024-PPG/CPG/UEMA.

Cooperação

O Instituto de Educação a Distância da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão, fechou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), para ofertar a pós-graduação em Sustentabilidade. O referido acordo diz respeito aos esforços do IEAD e da Unilab, por meio da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais, no que tange à promoção da internacionalização do ensino no país e nos países da CPLP.

O acordo trata de 30 vagas no Curso de Especialização em Sustentabilidade, na modalidade a distância, da UEMA para o Polo de Redenção. O referido quantitativo de vagas destina-se em especial para alunos estrangeiros formados na Unilab, mas que não precisam estar residindo no Brasil.

CONTEÚDO RELACIONADO