De 15/07 a 15/08, estão abertas as inscrições para projeto de extensão Artes Marciais na Unilab

Data de publicação  15/07/2024, 08:58
Postagem Atualizada há 12 horas

De 15/07 a 15/08, estão abertas as inscrições para o projeto de extensão Artes Marciais na Unilab, iniciativa que tem como objetivo principal integrar estudantes de graduação da Unilab e a comunidade regional dos territórios onde encontra-se a universidade (Ceará e Bahia). O projeto tem como público-alvo as comunidades acadêmica e externa à Unilab. As pessoas interessadas podem inscrever-se por de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link.

O projeto consiste no ensino de artes marciais tais como karatê, capoeira, jiu-jitsu, judô e taekwondo. As aulas são práticas e também com atividades on-line. A previsão é de que as atividades aconteçam às quartas-feiras, de 14h às 18h, no campus da Liberdade e Auroras, entretanto os inscritos serão consultados sobre a questão dos horários. As atividades no campus dos Malês já estão acontecendo, portanto, essas inscrições são somente para o público do Ceará.

Projeto

O projeto Artes Marciais na Unilab, coordenado pelo docente Roque Albuquerque, será executado de forma participativa e colaborativa entre a entidade proponente (Unilab) e as entidades partícipes, contando com a participação de docentes e discentes da Universidade, bem como entidades parceiras, previamente selecionadas.

A justificativa da proposta do projeto aponta que as artes marciais proporcionam oportunidades de sociabilização entre pessoas e, ainda, permitem também reconhecimento das relações éticas no meio social, melhorando a autoconfiança e a autoestima.

A partir da prática das artes marciais é possível também encontrar ajuda para se ter equilíbrio entre corpo e mente, ou seja, domínio de si mesmo em busca do autoconhecimento e da disciplina.

Esta proposta está cadastrada como projeto de extensão de fluxo contínuo na Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura da Unilab (Proex).

CONTEÚDO RELACIONADO