Evento online do 9º Encontro do Ciclo de Debates Marxistas, com o tema “Povos Indígenas, Consciência Étnica e Luta de Classes”, será dia 24/07, às 14h

Data de publicação  23/07/2024, 12:03

No dia 24 de julho, às 14h, acontece o 9º Encontro do Ciclo de Debates Marxistas, com o tema “Povos Indígenas, Consciência Étnica e Luta de Classes”. O docente Roberto Kennedy Gomes Franco (Unilab/CE) será o debatedor do evento, que é organizado pelo Grupo Interdisciplinar Marxista (GIM) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O Encontro será transmitido no canal no GIM no YouTube.

Para a discussão, o professor Roberto Kennedy  apresenta o texto “A Consciência Étnica do Trabalho Docente Indígena (1988-2018)”. O objetivo da discussão é analisar o movimento indígena, para garantir uma educação escolar específica e o cumprimento da Legislação Escolar Indígena, na qual assegura-se que o professor tem que ser indígena, reivindicando politicamente o direito ao trabalho docente indígena.

A atividade será mediada por Ana Cássia Alves, que integra o GIM/UNILAB, a partir da linha de pesquisa, Gênero e Raça: fundamentos onto-históricos na sociedade de Classes/Gim/Unilab.

Referências para o debate:

Franco, Roberto Kennedy Gomes. A Consciência Étnica do Trabalho Docente Indígena (1988-2018). Revista Labor. v 1, n. 23, 2018. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/44364/133328

Sobre o Ciclo de Debates Marxistas

O projeto de extensão Ciclo de Debates Marxistas: a Dialeticidade entre Classe, Raça, Gênero, Etnia e o Diversidade Sexual, é organizado pelo Grupo Interdisciplinar Marxista (GIM), vinculado ao Programa de Bolsa de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac), ambos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Serviço:

IX Encontro Ciclo de Debates Marxistas: a dialeticidade entre classe, raça, gênero, etnia e diversidade sexual

Quando? 24/07/2024, às 14h.

Onde? Online, no canal no GIM no YouTube.

CONTEÚDO RELACIONADO