Proppg lança editais de concessão de bolsas a docentes, taes e discentes nos projetos Previne Brasil e Saúde Mental

Data de publicação  25/07/2024, 12:58
Postagem Atualizada há 2 dias

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por intermédio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), convoca a Comunidade Universitária para concorrer, de acordo com as condições definidas no edital PROPPG/UNILAB Nº 04/2024, à concessão de bolsas destinadas a servidores federais (docentes efetivos ou técnico- administrativos em Educação) e a discentes, no âmbito do projeto institucional Projeto Previne Brasil.

A Unilab, por intermédio da Proppg, também convoca a Comunidade Universitária para concorrer, de acordo com as condições definidas no edital PROPPG/UNILAB Nº 05/2024, à concessão de bolsas destinadas a servidores federais (docentes efetivos ou técnico- administrativos em Educação) e a discentes, no âmbito do projeto institucional Saúde Mental.

Projeto Previne Brasil

O edital tem como finalidade melhorar a qualidade e a eficácia do atendimento na Atenção Primária à Saúde (APS) em municípios com baixo IDAB no Ceará, através do desenvolvimento contínuo das equipes de saúde e da implementação de ações inovadoras e estratégicas.

O presente projeto será executado de forma participativa e colaborativa entre a Entidade Proponente e as Entidades Participes, contando com a participação de servidores/as efetivos da Unilab e de entidades parceiras. Os trabalhos serão desenvolvidos em um grande eixo metodológico, que constituem as metas deste projeto.

Inscrições e calendário
– Para a função de Pesquisador/a, o período de inscrições é de 26/07 a 18/08/24. Poderão inscrever-se servidores/as efetivos/as docentes ou TAEs da Unilab, portadores do título de doutor em áreas do conhecimento relacionadas à temática do projeto, que tenham experiência prática em áreas do conhecimento relacionadas à temática do projeto e que, ao cumprirem os pré-requisitos, realizem os dois passos para a solicitação:
a. Preencher o formulário disponível com o ANEXO I ao final do edital PROPPG/UNILAB Nº 04/2024.
b. Anexar o formulário e os documentos listados nos itens 3.2 e 3.3, em PDF único e legível, e enviá-los para o e-mail previnebrasil@unilab.edu.br.

– Para a função de bolsista graduando/a, o período de inscrição é de 25/07 a 09/08/24. Podem inscrever-se discentes que estejam cursando graduação em áreas relacionadas à temática do projeto, que estejam ao menos no segundo período da sua graduação e que não estejam a dez meses de se formar, que tenham experiência comprovada em informática e que, ao cumprirem os pré-requisitos, realizem os dois passos para a solicitação:
a. Preencher o formulário disponível com o Anexo I ao final do edital PROPPG/UNILAB Nº 04/2024.
b. Anexar o formulário e os documentos listados no item 3.2, em PDF único e legível, e enviá-los para o e-mail previnebrasil@unilab.edu.br.

>Todas as informações sobre essas concessões de bolsas do Projeto Previne Brasil podem ser encontradas no edital PROPPG/UNILAB Nº 04/2024.

Projeto Saúde Mental

O edital PROPPG/UNILAB Nº 05/2024 vincula-se à proposta aprovada junto à frente parlamentar de Educação do Ceará,  cuja finalidade é “realizar o levantamento das necessidades de atendimento em saúde mental, com ênfase na promoção da saúde mental, prevenção de transtornos mentais leves, diagnóstico precoce, tratamento adequado e acompanhamento contínuo.

Inscrições e calendário

Poderão se inscrever, nesse processo seletivo, servidores/as efetivos/as docentes ou TAEs da Unilab e discentes de graduação desta Universidade de áreas relacionadas à temática do projeto.

A inscrição será realizada por meio do preenchimento do formulário disponível com o Anexo I ao final do edital PROPPG/UNILAB Nº 05/2024. Para concluir a inscrição, o candidato deverá anexar o formulário e os documentos listados, conforme constam no edital PROPPG/UNILAB Nº 05/2024 com o assunto SAÚDE MENTAL em PDF único e legível, e enviá-los para o e-mail: projetosaudemental@unilab.edu.br.

>Todas as informações sobre essas concessões de bolsas do Projeto Saúde Mental podem ser encontradas no edital PROPPG/UNILAB Nº 05/2024.

CONTEÚDO RELACIONADO