Unilab firma assinatura de 70 instrumentos jurídicos de cooperação
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), informa sobre um marco significativo neste mês de Julho, com a assinatura de 70 instrumentos jurídicos de cooperação.
>Confira aqui a lista dos 16 instrumentos de cooperação internacional.
Dentre esses acordos, 16 foram estabelecidos com instituições internacionais, incluindo países como Peru, Uruguai e Guiné Equatorial (novo membro da CPLP), reforçando o compromisso da Unilab com a internacionalização e a colaboração global. Esses novos acordos abrangem diversas áreas do conhecimento e permitirão a realização de intercâmbios acadêmicos, pesquisas conjuntas e outras iniciativas que promovam o desenvolvimento educacional e científico.
“A importância dos instrumentos de cooperação vai além das fronteiras nacionais, eles são fundamentais para a concretização de projetos colaborativos entre a Unilab e outras instituições no Brasil e no exterior. Esses instrumentos jurídicos não apenas fortalecem os laços acadêmicos, mas também promovem a troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, professores e estudantes. Através dessas parcerias, a Unilab continua a expandir seu alcance e impacto, contribuindo para a formação de cidadãos globais e para o avanço da educação e pesquisa de qualidade”, pontua Pedro Rodrigues, gerente da Divisão de Acordos e Convênio da Unilab.