Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Reitoria da Unilab empossa 14 novos servidores concursados entre docentes e técnicos-administrativos em Educação (TAEs)

Data de publicação  10/12/2024, 16:15
Postagem Atualizada há 1 hora
Saltar para o conteúdo da postagem
Rebeca Lima (SGP), Roque Albuquerque e Cláudia Carioca (reitor e e vice-reitora)

Finalizando o ano de 2024, os representantes da reitoria da Unilab, Roque de Albuquerque (reitor) e Cláudia Carioca (vice-reitora), juntamente com a superintendente de Gestão de Pessoas (SGP), Rebeca Lima, empossaram 14 novos servidores aprovados em concurso público da Unilab, de provas e provas e títulos, na manhã desta segunda-feira (9), no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Foram empossados 14 novos servidores efetivos – 10 docentes e 4 técnicos-administrativos em Educação (TAEs) – no quadro da Unilab, distribuídos assim nas unidades: Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS), Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL), Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds), Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Financas (Proplan) e Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP). 

Estiveram presente a cerimônia os chefes das unidades: Lucas Luz (IDR), Elcimar Martins (Icen), Kaline Antonini (Proex), Giancarlo Vecchia (DTI), Jaderlano Jardim (Proplan), Ana Paula Silva (ILL), Sâmia Maluff (Icsa), Maria Cristiane Souza (Ieds) e demais gestores, TAEs e familiares e convidados.

Após leitura do Termo Geral de Posse aos presentes, a superintendente da SGP, Rebeca Lima declarou as boas vindas com emoção pela presença de todos os envolvidos, explicando que a Unilab é um organismo vivo, um ambiente de criação, expansão e mudanças. “Ser parte deste ambiente é também ser ser parte dessa função de vida”.

Parabenizou a todos por terem chegado neste momento, na cerimônia de posse, fruto de muito trabalho e estudo, muita dedicação, além de muitas coisas que tiveram de abrir mão. Em seguida, convidou a todos para participar as ações da universidade como um todo, “vocês fazem parte de algo maior. Todos são ferramentas indispensáveis para levarmos conhecimento e oportunidade para milhares de pessoas deste lado e do outro lado do atlântico”, finalizou Rebeca.

Para a vice-reitora e professora do ILL, Cláudia Carioca, o ato de posse dos novos servidores mostra que conseguimos trazer para Unilab pessoas que vão nos ajudar a manter a excelência do trabalho que tem a Unilab. Acrescentou informando que, a Unilab é uma das poucas universidades que tem 98% de servidores com título de doutores. Os outros 2% que faltam de doutores necessários para complementar nosso quadro é devido a falta de profissionais doutores que existem em certas áreas.

“Esta excelência tem um preço. O preço do trabalho e do sacrifício que todos têm que fazer para que os nossos estudantes e egressos continuem tendo o reconhecimento que têm” – Cláudia Carioca (vice-reitora da Unilab).

O reitor Roque Albuquerque finalizou a cerimônia agradecendo a todos presentes: docentes, servidores, terceirizados, coordenadores, diretores, pró-reitores, além dos familiares e os novos empossados.

“Unilab: esse mundo precisa ser explorando. Essa diversidade de cores, as belezas intrínsecas de cada pessoa, os gostos. O projeto Unilab é fascinante. Parabéns a todos que fazem a Unilab” – Roque Albuquerque (reitor da Unilab)

Categorias
Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO