Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Roda de conversa “Corpos, Estética e Autocuidado” acontece dia 03/06, às 9h, no campus dos Malês

Por Equipe de Comunicação Unilab
Data de publicação  02/06/2026, 08:51
Postagem Atualizada há 3 dias
Saltar para o conteúdo da postagem

O Projeto de Extensão Memória, Identidade e Práticas de Cuidado e Autocuidado promove a 2ª Roda de Conversa, intitulada “Corpos, Estética e Autocuidado”, no dia 3 de junho, às 9h, no campus dos Malês da Unilab (sala 12), com o objetivo de fomentar reflexões e diálogos sobre as relações entre corpo, identidade, estética e práticas de autocuidado. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e externa.

Na Roda de conversa, haverá a participação da antropóloga e psicóloga Jucélia Santos Bispo Ribeiro e do bacharel em Humanidades Eco de Gumbé (egresso da Unilab, cantor, modelo e dançarino). Neste segundo encontro, almeja-se trocas sensíveis, encontros fraternos e muita entrega. As inscrições devem ser feitas por meio deste link.

A iniciativa tem como objetivo potencializar saberes e práticas de cuidado e autocuidado e, com isso, valorizar a memória, a identidade e o bem-viver no âmbito universitário. O projeto de extensão Memória, Identidade e Práticas de Cuidado e Autocuidado é coordenado pelas professoras Maria Cláudia Cardoso Ferreira e Cristiane Santos Souza e desenvolvido pelos(as) estudantes Samara Silva, Domilcia Zumba, Felecina Budula e Serafim Gomes.

Serviço
2ª Roda de Conversa, intitulada “Corpos, Estética e Autocuidado”

Data: 3 de Junho de 2026 
 Horário: 09h
 Local:  sala: 12 (UNILAB – Campus dos Malês)
Atenção! O convite é aberto a toda a comunidade interna e externa. Todos e todas são bem-vindos e bem-vindas.
Para obter mais informações, o e-mail de contato é memoriasecuidado@unilab.edu.br

Categorias