Café com Letras debate letramento e ensino da escrita

Data de publicação  11/12/2018, 10:37

Nesta quinta-feira (13), às 16h30, no Auditório Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, teremos a honra de receber os professores doutores Lucineudo Machado (Uece) e  Leidiane Tavares (Unilab) para a palestra “Uma agenda para o ensino de escrita nos próximos anos: da escola à universidade”.

Na ocasião, os palestrantes debaterão sobre questões pertinentes ao letramento acadêmico, a realidade do ensino da escrita e suas perspectivas para os próximos anos. Eles discutirão sobre como a escola pode inserir no currículo atividades que promovam o aperfeiçoamento da escrita e do pensamento crítico, balizados por um programa que vise à integração de políticas públicas para o fortalecimento do ensino de escrita.

Depois da palestra, teremos o lançamento da obra A Escrita em Espaços Institucionais: da Escola à Universidade, organizada pelos palestrantes e pelo professor doutor Júlio Araújo, da Universidade Federal do Ceará. A apresentação do livro será feita pela professora doutora Ana Maria Lima  (Uece). O livro será vendido a R$ 30,00, durante o lançamento.