Curso de Extensão “Os intérpretes do Brasil” tem primeira atividade na próxima quarta-feira (23)

Data de publicação  18/01/2019, 11:22

O Curso de Extensão “Os intérpretes do Brasil: a construção teórico-metodológica para compreensão das instituições brasileiras” dará início às atividades na próxima quarta-feira (23). O primeiro encontro acontecerá no auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 14h.

Na ocasião será discutida a seguinte temática: “A ideia do Brasil moderno no pensamento de Oliveira Viana e Azevedo Amaral”. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail andrealvesdelima@unilab.edu.br.

O curso terá carga horária de 25 horas e é organizado pelo professor Sebastião André, do Curso de Sociologia. O curso terá a participação dos professores Kleber Saraiva, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Marcelo Uchôa, da Universidade de Fortaleza (Unifor), doutor em Direito Constitucional e ex-Secretário de Governo.

O curso tem o objetivo de estudar os principais pensadores que contribuíram na formulação teórica e metodológica para a compreensão das instituições no Brasil. “O curso focalizará a lógica que permeou a construção social do estado-nação no Brasil, a partir de práticas, representações, imaginários políticos e estruturas sociais”, explica o professor Sebastião André.