Conselho Administrativo da Unilab terá eleições para representantes

Data de publicação  26/06/2019, 15:07

A Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou a portaria nº 277/2019 (retificando a portaria nº 260/2019), em que convoca eleições para representantes no Conselho Administrativo. São quatro vagas para o corpo técnico-administrativo em educação e mais quatro vagas para o corpo discente, com mandatos de três anos e um ano, respectivamente, de acordo com o previsto nos incisos VIII e IX do artigo 32 do Estatuto da universidade conforme a Resolução Complementar Nº 2/2019/Consuni, de 6 de junho de 2019.

O processo eleitoral será organizado pela respectiva categoria, observando as regras definidas no Estatuto e no Regimento Geral da Unilab. Os resultados de cada processo eleitoral devem ser remetidos ao Gabinete da Reitoria. O início das atividades do Conselho Administrativo está previsto para agosto deste ano.

Sobre o Conselho Administrativo

Previsto no Estatuto da Unilab (artigos 12 e 32 a 35), o Conselho Administrativo é órgão de assessoria executiva da administração superior da universidade, competindo-lhe traçar normas operacionais para matérias aprovadas pelo Conselho Universitário, decidir sobre aquelas que lhe forem delegadas por este órgão, assessorar nas de competência do reitor e administrar finanças e aplicação dos seus recursos da Unilab.

O órgão deve se reunir, ordinariamente, uma vez por bimestre, sendo constituído pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores das unidades acadêmicas, diretores-gerais de unidades especiais, diretores dos campi fora de sede, diretores de órgãos suplementares, representantes técnico-administrativos e discentes.

Esse é mais uma etapa importante do processo de institucionalização da universidade. Participem.