Clube Leituras dos Girassóis inicia 2020 com encontro neste sábado (29)

Data de publicação  27/02/2020, 11:29

O Clube Leituras dos Girassóis retoma suas atividades no próximo sábado (29), iniciando 2020 com um bate-papo sobre o livro Persépolis, da iraniana Marjane Satrapi.

O encontro é virtual e será realizado às 17h, horário de Brasília. No horário, acesse aqui para entrar no espaço de discussão.

O clube é uma iniciativa do Projeto Leituras do Contemporâneo, coordenado pela Profa. Giselle Rodrigues. A ideia é promover a discussão de textos que visibilizem a questão do deslocamento humano, dando foco às dinâmicas migratórias e ao sentido de pertencimento. Informações adicionais podem ser encontradas no blog do clube.

Sobre Persépolis

De autoria da iraniana Marjane Satrapi, Persépolis é uma HQ autobiográfica, lançada com o intuito de ilustrar a realidade de seu país e de sua cultura às pessoas com as quais convivia na Europa.

A obra mescla fatos históricos a reflexões sociológicas, além de dilemas da adolescência da protagonista. Marjane tinha apenas 10 anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. É em meio a uma família moderna e politizada que em 1979 ela assiste ao início da revolução que lançou o Irã no regime xiita.