Núcleo de Línguas oferece Curso de Português como língua adicional

Data de publicação  14/09/2020, 11:25

O Núcleo de Línguas (NucLi), o Instituto de Linguagem e Literaturas (ILL), torna pública a chamada, que visa selecionar membros da comunidade interna e externa, para o Curso Português Como Língua Adicional: Gênero Acadêmico Comunicação Oral.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do preenchimento e do envio do formulário disponível neste LINK, que estará disponível de 14 a 16/09/2020, até 23h59min.

O curso destina-se, exclusivamente, a pessoas de nacionalidade estrangeira. Em âmbito interno, está direcionado a discentes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação latu sensu e stricto sensu de qualquer um dos campi da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), a docentes, a servidores técnicos e a terceirizados da referida instituição.

Em âmbito externo, o curso destina-se a pessoas de nacionalidade estrangeira, com o equivalente ao Ensino Médio brasileiro completo, interessadas em ampliar os conhecimentos acerca do gênero textual acadêmico comunicação oral.

Serão disponibilizadas 40 vagas. No âmbito interno, 20 vagas destinam-se aos discentes da Unilab, 5 reservam-se a docentes da instituição, 5 disponibilizam-se a servidores técnicos e 5 aplicam-se aos terceirizados. Serão disponibilizadas 5 vagas ao público externo.

Mais informações leia o Edital do Curso de Português como língua adicional