Pesquisa avalia condições de trabalho dos servidores em regime remoto

Data de publicação  18/11/2020, 08:33

As condições atuais globais de saúde pública exigiram adaptações na vida laboral e na vida privada. Com isso, o trabalho remoto foi adotado como ação para redução de riscos à contaminação viral durante vigência da pandemia do Covid-19.

Nesse contexto, identificou-se a necessidade de desenvolver um espaço de escuta das condições de trabalho e de saúde física e mental, concretizado por intermédio deste QUESTIONÁRIO.

Com efeito, o presente questionário tem o fito de identificar a situação dos técnico-administrativos em educação no contexto atual de trabalho remoto, abrangendo aspectos sociais e laborais, de modo a subsidiar normativas de jornada de trabalho que atendam às expectativas e reais necessidades hodiernas dos servidores.

Nessa perspectiva, a análise dos dados coletados no questionário poderá ser utilizada como base para avaliação da possibilidade de disponibilização de ações específicas em saúde e qualidade de vida e de equipamentos e de suporte de trabalho necessários aos servidores, assim como para a elaboração da normativa referente ao Programa de Gestão (Teletrabalho).

Ademais, acrescenta-se que o questionário dedica-se a se constituir como um espaço de escuta e de proposição de cuidados e de melhorias no contexto laboral. Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail da SGP: sgp@unilab.edu.br

Acesse aqui o questionário

O preenchimento deverá ser realizado até o próximo dia 26 de novembro de 2020.